Rádio Voz Aracatu. Sua voz.

Ouça a Voz Aracatu. Sua Voz.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Waldenor,Zé Raimundo e lideranças querem ampliar ações para enfrentar a seca na Bahia


Uma comitiva de lideranças políticas do semiárido baiano, conduzida pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo Fontes (estadual), visitou  (entre os dias 7 e 8/05) órgãos e secretarias estaduais para ampliar nos municípios que representam as ações do governo estadual dirigidas ao enfrentamento dos problemas da seca.
Reuniu-se também com o senador Walter Pinheiro (PT), buscando apoio da bancada federal para a liberação, junto ao governo federal, de recursos emergenciais. Na Câmara Federal, em Brasília, o deputado Waldenor Pereira destacou a situação de 200 municípios baianos que já decretaram estado de emergência devido à forte estiagem que atinge todo o Nordeste brasileiro.
“A Bahia é o estado mais afetado pela falta de chuvas e vive uma das piores secas dos últimos 30 anos”, frisou o parlamentar, que também foi ao Ministério da Integração Nacional pedir apoio em ações de enfrentamento às dificuldades causadas pela seca. Ele solicitou a liberação de R$ 150 milhões para serem empregados nos municípios mais atingidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!