Rádio Voz Aracatu. Sua voz.

Ouça a Voz Aracatu. Sua Voz.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Retratos da Nova Escravidão



"Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça."
Tiago 5:1-2


Acredito que as crianças serão o futuro de nossa sociedade. Mas tem coisas que me desanimam. Escrevo, componho e canto não para ser famoso e nem para ganhar atenção extra. Mas quero que todos vejam o que acontece com nosso povo. É a Aracatu que a festa do São Pedro não mostra. Nossa Educação está abandonada, entregue às traças. Como Teremos uma geração de possoas melhores, e portanto, uma sociedade melhor? Observem as fotos em nosso Blog. Elas foram tiradas por mim mesmo. Assim está a escola onde leciono.

Sou Professor de História e língua estrangeira. Em minhas aulas gosto de falar de vários temas, não me apego a conteúdos. Mas é durante as aulas de História que fico à vontade para pregar aquilo que acredito. Faço da sala minha congregação E digo quem são nossos inimigos.

Quero ser mestre não de repetidores, mas de guerreiros, rebeldes nesse sistema, questionadores das verdades impostas goela abaixo, questionadores inclusive daquilo que digo.

Afinal não sou dono da verdade. E um dia serei superado. Espero.
Mas olhem o estado em que se encontra nossa escola. ONDE ESTÁ O PODER PÚBLICO? VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE ALGUM POLÍTICO QUE DESISTIU DAS ELEIÇÕES PORQUE NÃO TINHA DINHEIRO PARA FINANCIAR A CAMPANHA? Eu não. Mas é comum faltar dinheiro para investir na educação, no lazer, na saúde, na população...

E agora é época de eleição. Já vejo um monte de pilantras mostrando as caras. Ávidos pelo seu voto, mas na verdade não fazem nada por mim e nem por você. É sempre a mesma coisa. A maioria da população vivendo de migalhas enquanto eles echem suas capangas com nossos impostos.

O nome da escola é Juraci Fernandes e fica localiza na comunidade de Eixo da Serra. 30 Km da sede.
Não tenho partido, não acredito em político. Mas penso que se nosso povo resistir e lutar por uma terra melhor, conseguiremos mudar essa imagem, tanto no Sertão como nas periferias. Mas para isso precisamos nos libertar da escravidão mental. Precisamos resistir a tentação da besta. Dizer não as migalhas que caem da mesa deles. Recuperar nosso orgulho e dizer NÃO.
O texto e as fotos são de minha própria autoria.
















































William Paulo jornalorelato@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!