Rádio Voz Aracatu. Sua voz.

Ouça a Voz Aracatu. Sua Voz.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

AGRICULTOR RECEBE TRATOR AGRÍCOLA



Nesta quarta (11) ocorreu a entrega de um trator agrícola, com diversas funcionalidades, ao agricultor Antônio Meira Rocha, na comunidade do São Francisco, em Aracatu-BA, ás 17h. O instrumento foi adquirido em financiamento através do Programa Mais Alimentos, inserido no Pronaf do Banco do Nordeste devido a projeto elaborado pela EBDA de Aracatu, nas pessoas de Hudson Oliveira (Som) e Antônio Prazeres e a Prefeitura Municipal de Aracatu, na pessoa do prefeito Silvio Maia. O trator pode arar e tombar terra, limpar aguadas, puxar carroção, o que potencializará a Agricultura Familiar na região e o desenvolvimento da economia local. Este é o primeiro trator a ser liberado no município, através do referido programa.
De acordo com Silvio Maia, outros agricultores podem participar do programa, desde que se enquadrem nos critérios de produção e renda, pois a luta do mandato é facilitar a vida dos agricultores: “Pela primeira vez está sendo entregue no município um trator agrícola, na comunidade do São Francisco. Através de Hudson, Prazeres e a minha pessoa, tivemos o privilégio de Aracatu receber este projeto. Estamos abrindo espaço para outros agricultores participarem deste financiamento para facilitar o trabalho no campo”, afirma.
Com muita emoção o beneficiado Antônio Meira Rocha diz que: “quero agradecer todos os governantes, o prefeito, Som e Prazeres. Sugiro que outras pessoas tentem o projeto”, salienta.




 





Fotos e texto: Hermes Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!