Rádio Voz Aracatu. Sua voz.

Ouça a Voz Aracatu. Sua Voz.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PROFESSORA DO CAMPUS XX DA UNEB LANÇA LIVRO EM SALVADOR



Inúmera. Esse é o titulo do livro de poesias que Daniela Galdino, professora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XX da UNEB, em Brumado, lança nesta quinta-feira (3).
A solenidade acontece às 17h30 na sede do Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (Cepaia) da UNEB, no Pelourinho, centro antigo de Salvador.
 “Neste livro eu quis expor por meio de poemas sentimentos que representam o transe que as mulheres enfrentam no dia a dia”, explica a autora.
Daniela completa: “O objetivo do trabalho é provocar o reencantamento da vida, estimular a sensibilidade dos leitores e difundir a literatura dos poetas do sul da Bahia”.
A programação vai contar com recitais de poesias e apresentações musicais, para os quais foram convidados os poetas Rita Santana e Lorenza Mucida e os músicos Sapiranga, Vércia Gonçalvez, Gabriel Barros, Daniel Fernandes, Carlos Barros e Brisa Aziz.
A obra possui o selo da editora Mondrongo. O exemplar será vendido no local ao preço de R$ 20.
A solenidade de lançamento está sendo organizada pelo Cepaia. O Sindicato dos Bancários apoia a iniciativa. A obra também foi lançada em Ilhéus e Itabuna, cidade natal da autora.
Daniela Galdino é doutoranda em estudos étnicos e africanos pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e mestre em literatura e diversidade cultural pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Em 2005, Daniela publicou o seu primeiro livro de poesias, intitulado Vinte poemas caleidorcópicos.
Informações: ASCOM/UNEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!