Rádio Voz Aracatu. Sua voz.

Ouça a Voz Aracatu. Sua Voz.

quarta-feira, 7 de março de 2012

LAPÃO:MENINA DE 8 ANOS É MORTA BRUTALMENTE

Segundo a polícia, Júlia Lima Rodrigues de Souza, de 8 anos, pode ter sido oferecida em sacrifício pela assassina
A polícia não descarta a hipótese da filha do vereador da cidade de Lapão, a garota Júlia Lima Rodrigues de Souza, de 8 anos, ter sido oferecida em sacrifício pela assassina. “Maria de Fátima negou que o homicídio tenha sido uma oferenda ou um ritual de magia negra, mas não descartamos”, disse o delegado Ciro Palmeira, responsável pelo caso na delegacia de Irecê.
No quintal da casa, lembra Ciro, foram coletados fios de cabelo de Júlia. “Após denúncias, fomos ao local e identificamos esse material. Lá, sentimos um forte odor e quando chegamos à fossa encontramos o corpo”, diz o delegado.
Ciro lembra que Maria de Fátima ainda tentou desviar o foco das investigações. “Ela acusou um casal de ter cometido o crime, mas verificamos que as pessoas a quem ela se referia eram cristãos que evangelizavam de porta em porta na sexta-feira, dia do desaparecimento de Júlia. A dupla apenas passou em frente à casa dela”. Maria de Fátima vai responder por homicídio qualificado (emprego de remédio e abuso de confiança) e ocultação de cadáver
Incêndio
O crime causou revolta na região. Na noite de segunda-feira, moradores do povoado de Rodagem incendiaram a casa onde Maria de Fátima morava com uma filha de 9 anos, amiga de Júlia.

Na sexta-feira passada, a garota, filha do vereador Getúlio Silva, 60 anos, já havia combinado o encontro assim que terminassem as aulas na Escola Municipal Antônia Gaspar, cuja diretora, a professora Núvia Carlane Souza, 41 anos, é a mãe da menina assassinada.

Os últimos passos da garota antes de ser assassinada foram lembrados pelo pai. “Minha filha saiu da escola, foi em casa, tirou a farda, colocou um vestido longo – a mãe ainda disse que ela ficava velha com aquela roupa - e foi direto pra casa da Maria de Fátima”, contou  Getúlio Silva.

Ele lembra que a única criança convidada para comer o doce foi Júlia. “A filha da Maria de Fátima disse que o brigadeiro era exclusivamente para a minha pequena. Outra coleguinha chegou na casa, mas a mulher disse que Júlia não estava lá e que a filha dela estava de castigo”, relembra.

Antes de matar a estudante do 5º ano, segundo Getúlio, a mulher retirou a própria filha de dentro de casa. “Ela mandou a menina levar um documento na casa de um irmão. Quando a garota saiu da casa, Maria de Fátima aproveitou que ficou sozinha com Júlia e colocou o plano em prática”.

Confissão
Em entrevista ao Portal Irecê Repórter, a assassina confessa descreve como matou a criança. “Eu atraí ela com um brigadeiro com uma dose de remédio. Pus um plástico (na cabeça), amarrei ela e joguei num buraco. Não premeditei. Foi de última hora”, relatou.

Maria de Fátima continuou na entrevista: “Quando pensei em fazer isso com ela, abri o buraco porque lá (no quintal) a terra é muito frouxa e a tampa da fossa fica fora. Cavei um pouco e empurrei a menina dentro” A mulher confirma que tirou a própria filha de casa. “Mandei a minha filha pra casa do irmão dela. Aí, aproveitei para fazer o ato de maldade”, declara. Sem explicar o motivo do crime, ela repete: “Não sei. Foi um impulso, foi um impulso”.

Após a confissão, Maria de Fátima pede que seja punida pelo assassinato. “O que eu tenho a dizer (à sociedade) é que pode me punir, pode me punir. Eu só não quero que puna a minha filha, ela só tem 9 anos. Me puna”.
Segundo o repórter Pascoal Ferreira, durante a entrevista, a assassina apresentava mudanças repentinas de comportamento. “Falava com frieza, depois chorava, dizia que amava a menina e se contradizia. Não falava coisa com coisa”, recorda.

Para a família, Júlia era uma menina obediente e que se dava bem com todos. “Quando a gente chamava pra ela entrar, vinha logo. O forte dela mesmo era aquela meiguice, a inteligência. Tinha facilidade enorme de fazer amizades”, recorda o pai.

Getúlio destaca que a filha tinha características de líder. “Ela sabia como resolver qualquer dificuldade. Tinha liderança e do jeito dela botava as outras coleguinhas pra não criar nenhum embaraço com a Mariana, que mal tinha amigos. Meu coração tá pesado”


Um comentário:

Comente!