Rádio Voz Aracatu. Sua voz.

Ouça a Voz Aracatu. Sua Voz.

quarta-feira, 14 de março de 2012

O DEPUTADO WALDENOR PEREIRA É INDICADO PARA INTEGRAR COMISSÃO MISTA DO ORÇAMENTO


O deputado Waldenor Pereira (PT-BA) foi indicado pela bancada do PT na Câmara Federal para compor a Comissão Mista do Orçamento como membro titular. A indicação foi apresentada na reunião do Núcleo de Orçamento do PT no Congresso, composto de parlamentares do partido no Senado e na Câmara.
A CMO é um dos colegiados mais disputados do Congresso Nacional, composto de deputados e senadores, e tem como principais atribuições examinar e emitir parecer sobre as contas apresentadas pela Presidência da República, a lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o PPA, projetos, planos e programas nacionais, regionais e setoriais, além de exercer o acompanhamento e a fiscalização orçamentária.
Economista de formação, o deputado baiano entra na CMO na cota dos cinco membros titulares indicados pelo PT, com a expectativa e o objetivo de trabalhar em defesa dos interesses da Bahia, em especial das regiões de sua a atuação (Sudoeste, Serra Geral, Médio São Francisco, Chapada Diamantina e Vale do Paramirim).
Também professor universitário e ex-reitor, Pereira que já ocupou, no primeiro ano do mandato federal, a coordenação do Núcleo de Educação do PT no Congresso e Vice-Liderança do PT na Câmara dos Deputados. Neste ano de 2012 se mantém como titular da Comissão de Educação e Cultura e passou a compor a Comissão de Ciência e Tecnologia, na na condição de suplente. Ele está assumindo também a Presidência da Comissão Especial do Projeto da Lei de Responsabilidade Educacional.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!