Rádio Voz Aracatu. Sua voz.

Ouça a Voz Aracatu. Sua Voz.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Verdadeira Mensagem da Páscoa

Talvez você não saiba mas a Páscoa não é chocolate nem refeição. Mas o verdadeiro sentido da Páscoa é a libertação. Talvez você pense que estou brincando, mas não. Isso vai de encontro com o que o mundo anuncia, pois no geral, a Páscoa se tornou comércio, assim como muitas outras comemorações. Mas enfatizo que a páscoa é, ou pelo menos deveria ser, a data em que refletiríamos sobre nossa LIBERTAÇÃO. Então. Qual é o verdadeiro significado da Páscoa?
Para te responder essa pergunta, convido você a fazer uma viagem na história do povo Hebreu.
Israel permaneceu escravo no Egito por cerca de quatrocentos anos, então, através de Moises, Deus enviou, como você já deve ter ouvido falar, as dez pragas, e a décima praga consistiu na morte dos primogênitos, seria a maneira de forçar a faraó libertar o povo. Foi ordenado que todo o povo de Israel sacrificasse um novilho e untasse o sangue nos umbrais das portas de suas casas, a carne do novilho seria a ceia para aquela família e através desse ritual se comemorava a primeira páscoa, seria também um memorial em que todo o povo, de geração em geração, se lembrasse daquele dia, o dia em que o Senhor libertou seu povo das garras de faraó. Pois bem. Durante a vigília o anjo da morte passou pelas casas, e onde ele não viu a marca do sangue do cordeiro, matava todo primogênito, ou seja, o primeiro filho. Conta o relato bíblico que no dia seguinte não houve uma residência que não se pranteava a morte de um primogênito, exceto é claro nas casas do povo judeu, pois eles tinham a marca. Até mesmo os primogênitos dos animais morreram. Grande era o clamor na terra do Egito. Através desse ato, da morte dos primogênitos, faraó libertou o povo de Israel e toda aquela nação, depois de tantos anos de julgo e escravidão, saia e não deixava pra trás nem sequer uma unha.
Milênios depois desse evento, antes de ser traído O Senhor Jesus também celebra a ceia com seus apóstolos. Nesse ponto, verdadeiramente ele se posicionava como o cordeiro que tira o pecado do mundo. Cumpre-se também a parte em que diz: “Eu vim para que tenhais vida, e vida em abundância”, ou “Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
Este é o verdadeiro significado da páscoa. O momento de avaliar nossa verdadeira condição nessa terra.
Não deixe que o mundo cegue sua visão. Ou como disse Paulo, “Não vos conformeis com este século...o deus desse século cegou o entendimento...”
Não somente na páscoa, como  muitos fazem deixando de comer isso ou aquilo, mas em todo tempo analisando e examinando, conforme já disse, se somos ou não livres...
Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!