Rádio Voz Aracatu. Sua voz.

Ouça a Voz Aracatu. Sua Voz.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estudantes negros,indígenas e quilombolas serão beneficiados com sistemas de cotas


O projeto de lei da Câmara (PLC 180/2008), que assegura metade das vagas por curso e turno a estudantes que tenham feito o ensino médio em escolas da rede pública foi aprovado no plenário do Senado Federal e agora segue para sanção presidencial.
O deputado Waldenor Pereira (PT-BA), que também é titular da Comissão de Educação e Cultura, afirmou que o projeto é de extrema relevância para ascensão social dos estudantes brasileiros, principalmente os negros, indígenas e os quilombolas.
“É uma medida extremamente relevante esta aprovada pelo Senado que anteriormente também foi aprovada aqui na Câmara para o Brasil como um todo, especialmente, para Bahia que é um estado possuidor da maior população negra do Brasil, e o Brasil é a segunda maior população negra do planeta perdendo apenas para a Nigéria. Portanto essa política de ação alternativa que define cotas, não só para a população negra, mas também para a população indígena e também destina cotas para as populações de menor poder aquisitivo e mais carentes,então é da maior relevância para o nosso país tendo em vista a superação das desigualdades sociais e raciais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!