Rádio Voz Aracatu. Sua voz.

Ouça a Voz Aracatu. Sua Voz.

domingo, 25 de novembro de 2012

Polícia baiana investiga o assassinato do prefeito e 1ª dama de jussiape





Foto: Will Assunção/Jussi Up Press
O prefeito reeleito de Jussiape, na Chapada Diamantina, Procópio Alencar (PDT), 75 anos, e a primeira-dama Jandira Alencar serão sepultados neste domingo (25), às 11 horas. O governador Jaques Wagner (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT) acompanham as homenagens prestadas nesta manhã ao político e à esposa.
Dr. Procópio, como era conhecido, foi assassinado por volta das 9h deste sábado (24) no consultório médico que mantinha ao lado de casa.
O gerente da Embasa Oderlange Novaes, de 46 anos, também foi assassinado. O atirador, que era dono de um quiosque na praça onde ocorreram os assassinatos, foi morto logo depois, em confronto com policiais.
Segundo informações da polícia baiana, o atirador Claudionor Galvão de Oliveira, entrou no prédio e abriu fogo, atingindo o prefeito. Os três morreram na hora.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada mas as vítimas não resistiram.
Após o atentado, o atirador seguiu em direção à feira livre, mas foi localizado por policiais. O homem reagiu, atirando contra a polícia. Dois policiais foram atingidos e o atirador foi morto.
Investigações – O secretário de Segurança Pública (SSP-BA) Maurício Barbosa, o delegado-geral da Polícia Civil Hélio Jorge, e o comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, viajaram ao município na tarde deste sábado (24) para acompanhar as investigações.
Procópio Alencar (PDT) havia sido reeleito no cargo, com 58% dos votos, em outubro deste ano. Segundo a delegacia do município, os dois seriam rivais políticos nas últimas eleições.
Com a morte do prefeito, assume o vice, que permanece no cargo até dezembro. A nova gestão será realizada pelo vice-prefeito eleito junto com Procópio Alencar,  Gilberto Freitas (PSC), 43.
Na opinião do presidente do PDT da Bahia, Alexandre Brust, o assassinato pode estar relacionado à briga políticas na região. “É um fato lamentável. Um assassinado bárbaro, que lamentamos profundamente na política baiana”, afirmou Brust, recomendando que se aguarde o resultado das investigações policiais sobre o crime.

Bahia Toda Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!