Rádio Voz Aracatu. Sua voz.

Ouça a Voz Aracatu. Sua Voz.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ARACATU: ENTREVISTA AO PASTOR ELISEU


ELISEU DE LIMA nasceu em 1982, é filho do Pr João Batista e Zenaide de Lima.
Desde adolescente é envolvido em movimentos de jovens e adolescentes.
Cursou teologia no Seminário Batista Independente em Campinas-SP, foi fundador do ministério CAINDO NA GRAÇA, coopera com a MOBI nacional (mocidade batista independente), colabora com o Jornal Luz nas Trevas e tem pregado por todo Brasil através da mágica e do humor.
Foi consagrado a Pastor no dia 04 de Dezembro de 2011. É casado com Queila e reside em Brasília-DF
ISRAEL LIMA. Quando você começou ter essa paixão pela juventude do Brasil e quando você entendeu o chamado de Deus para dedicar a sua vida a evangelização.
PASTOR ELISEU DE LIMA. Sempre gostei de ser jovem, acho que tem a ver com o jeito de ser, eu tinha medo de ficar velho e assim a vida perder a graça. Sempre pedi a Deus um coração jovem e esse coração percebe um coração que quer está junto. Acredito na vida, acho muito legal, não por que tudo é mil maravilhas, por que aprendi a viver. Viver da trabalho mas vale a pena. Essa pergunta tem a ver com meu encontro com Deus, quando agente tem esse amor de Deus, “esse amor nos constrange” com disse o Apóstolo Paulo na sua carta aos Coríntios, não entendo tudo, mas continuo entendendo aos poucos, é como você pegar uma moto a noite antes de sair você liga o farol e na proporção que você anda o caminho vai se iluminando e assim vai se visualizando.
ISRAEL LIMA. Você usa o talento que Deus te deu que é a mágica e o humor para evangelizar, quando foi que isso começou?
PASTOR ELISEU DE LIMA. Não tem para onde correr, é o nosso jeito de ser, é o nosso jeito de fazer missão. Desde criança quando me encontrei com Cristo, espontaneamente, eu já tinha um sonho de lutar por uma causa. Por mais que eu sabia exatamente o que estava fazendo, não sabia se era por missão ou diversão, se era um ministério.  Vi tantas coisas se misturarem assim que descobrir a minha vocação, o meu chamado. Desde criança eu gosto de rir e de fazer as pessoas rir, estou tentando aprimorar meu jeito com a minha missão sem perder a seriedade.   Willian Shakespeare que: “se todos acreditasse nas minhas brincadeiras e  dizia verdades acreditariam em verdades que insisto em dizer que encanto, falei muitas vezes como palhaço mas jamais duvidai da seriedade da platéia que me escuta.” Eu acredito que é possível falar da graça com graça sem perder a graça sem perder a graça.
ISRAEL LIMA. Pregar através desse meio que Deus tem usado sua vida, talvez ainda seja novidade em muitos lugares. Você já enfrentou algum preconceito, ou seja, alguém já ficou escandalizado?
PASTOR ELISEU DE LIMA.  Ah com certeza é novidade e pelo fato de ser novo é muito natural acaba assustando, mas sempre aquele que escandaliza que está preocupado com o que esta acontecendo.  Isso é muito natural e compreensivo e até bom que isso aconteça, Maria se escandalizou com a notícia quando o anjo disse que ela seria mãe, ela pergunta escandalizada - mas como assim? Isso é muito considerado. Mas geralmente quem convida é quem conhece é quem ta aberto para o novo, principalmente a parte da mágica, é muito engraçado essa parte. Fui pregar em um evento e o Pastor que estava pregando anteriormente, falava exatamente sobre o texto de Atos 19:19 que o mágico se converteu, e quando eu peguei a palavra ele ia falar sobre o mágico  em seguida eu tive quê “quebrar o gelo”: já que o mágico se converteu mágica não é mais problema para mim agora que vou gostar de mágica. Eu não uso mágica violentamente, eu uso para comunicar e se ta causando barreiras isso não tem sentido para mim e essa maneira de saber lidar com as ferramentas novas acaba ajudando bastante isso é muito gostoso quando você sabe usar não para provocar mas para aproximar.
ISRAEL LIMA. Faça suas considerações finais deixando uma palavra para jovens que tem uma vocação e por conta de alguma dificuldade não consegue desenterrar seu talento e seus contatos para apresentações.
PASTOR ELISEU DE LIMA. Minha palavra para juventude é que nessa área do chamado, sem saber para onde ir, onde é meu chamado, quero dizer para você que missões se fazem aonde você esta. Nossa África é o cara do lado, o vizinho, é o colega da faculdade, a nossa África é a nossa Cidade. Não perca sua vida atôa, viva os melhores dias da tua vida da juventude para Deus, a noite se aproxima e logo não poderemos fazer mais nada. Faça a obra de Deus enquanto é tempo, você é precioso demais para que se perca você sabe muita coisa boa, é jovem, é inteligente, ta esperando o que?  Deixa Deus te usar, e quanto mais você se entrega, mais você se descobre. Quanto ao mais ele cuida dê ti, ele cuida dos pássaros, dos lírios do campo, imagine você que é a imagem e semelhança dele, que é poema dele e obra de arte dele. Pense nisso.
 



Um comentário:

Comente!