Rádio Voz Aracatu. Sua voz.

Ouça a Voz Aracatu. Sua Voz.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Aracatu:Dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.


Aconteceu hoje em Aracatu uma passeata em favor das crianças e adolescentes que sofrem exploração e abuso sexual. O evento foi uma realização da prefeitura municipal, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e ação social, e contou com o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), secretaria de cultura, conselho tutelar e secretaria municipal de educação e o tema foi (proteja nossas crianças e adolescentes.) houve discursos das autoridades no centro da cidade e em seguida os participantes saíram em direção a BA 262 onde fizeram panfletagens.
Ouça a fala das autoridades
Iraciguara Maia, secretária municipal de assistência social: “Aracatu não podia deixar de estar se manifestando no dia de hoje, porque essa campanha é importante para combater a violência e exploração de menor, já é o segundo ano que nos vem seguindo essa lei importante no Brasil, e em especial no município de Aracatu que tem contribuído para o cuidado com as nossas crianças, trabalhamos sempre em favor das crianças e durante essa semana estivemos com mais de 1800 crianças orientado, dando palestras, fazendo apresentações do tema, informando aos menores dos perigos que elas correm, pedimos as crianças e adolescentes para ter cuidado com as tentações e não ceder a inconveniências de pessoas adultas e desconhecidas”.
Israel Lima, Conselheiro Tutelar: “No dia 18 de Maio de 1970 na Cidade de Vitória – ES, uma criança chamada Araceli Cabrera Crespo, de 09 anos incompletos desapareceu da Escola onde estudava e foi encontrada nove dias depois em um terreno baldio. A menino foi estuprada, espancada, drogada e morta com seu corpo desfigurado. Portanto a partir desse acontecimento o dia 18 de Maio se tornou o dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em nosso Município desde o dia 27 de Abril vem acontecendo essa campanha de conscientização aos professores, pais e alunos em todas as Escolas”
Sílvio Maia Filho, prefeito: “Hoje é um dia importante porque as pessoas se sensibilizaram e engajaram na luta e estamos empenhados para combater o abuso e a violências sexual das nossas crianças e adolescentes, sabemos que é uma luta difícil, mas o governo federal, o governo estadual e o municipal não mediram esforços nesse combate e temos nossas secretarias que não para de lutar. Se vocês ver qualquer criança sendo maltratada, denuncie temos o conselho tutelar, que tomará as providencias cabíveis, não precisa identificar, preocupamos com os nossos adolescentes, esse é o nosso papel por isso deixo claro que estarei pronto a contribuir.``
Disque denuncia
Disque 100
Policia Civil 190
Delegacia de Policia 3446 2155
CREAS 3446 2056
CRAS 3446
CONSELHO TUTELAR 3446 2211/8152 6426
Ação Social 3446 2062
                                                                          Hermes Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!