Rádio Voz Aracatu. Sua voz.

Ouça a Voz Aracatu. Sua Voz.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Audiência Pública discute celeridade no repasses de emendas



A Comissão Mista do Orçamento, composta por senadores e deputados, realizou na quarta-feira (16), Audiência Pública para discutir os repasses das emendas parlamentares para os municípios feitos pela Caixa Econômica Federal.
Membro titular da comissão, o deputado federal Waldenor Pereira disse que a mediação dos conflitos era o melhor para resolver as dificuldades encontradas pelos prefeitos de todo o Brasil no relacionamento com a CEF, no que diz respeito ao repasse dessas verbas. “Acho que através do diálogo e do entendimento, de audiências e de reuniões como essas, nós poderemos melhorar essa relação”, disse o deputado, citando a portaria 507, a qual representou avanços na celeridade de tramitação desses recursos através do banco.
Waldenor, no entanto, foi contrário ao discurso da oposição de desqualificação da Caixa Econômica Federal.
 “Isso nós não vamos aceitar, porque, após a ameaça de privatização da Caixa e do Banco do Brasil, essas duas instituições são as mais importantes na operacionalização das políticas públicas e também na adoção de políticas macroeconômicas”, defendeu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!