Rádio Voz Aracatu. Sua voz.

Ouça a Voz Aracatu. Sua Voz.

quinta-feira, 1 de julho de 2010


A educação liberta e abre nossos olhares. Portanto, como pregar liberdade se ainda não a vivemos em plenitude?
Como haverá educação, se ela não está nas mãos dos verdadeiros educadores?
Como vislumbrar um futuro melhor, falar de desenvolvimento na educação se ainda vivemos em uma espécie de ditadura, oligarquia, cenário de fazenda do século XVIII?
O professor é agente fundamental na educação. É ele que permanece nas frentes de batalhas travadas nas salas de aula. Portanto merece todo respeito e apoio. Isso é requisito fundamental no desenvolvimento da educação no país do mensalão. País do voto comprado, da política de cabresto, do vereador, do promotor subordinado e do professor de “faz de conta”...
Em quase todo país está havendo uma espécie de revolução material nas escolas. Computadores, retro projetores, data show, carteiras conectadas à internet, entre outras engenhocas. Mas, percebe-se um desânimo nos alunos. Achava-se, erroneamente, que com toda esta parafernália tecnológica, seria possível atrair a clientela, ou seja, o velho sonho de mecanizar a educação (e as mentes também). Azar deles, e sorte nossa! Digo nossa porque esse que vós escreve também é professor. Ensinar é, acima de tudo, um ato de amor e isso é insubstituível. É justamente isso que falta: humanidade por parte de quem está à frente da educação (e estão no lugar errado!!!). Deixem a educação nas mãos dos verdadeiros educadores!



William Paulo S Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!